domingo, 31 de maio de 2009

TRABALHOS!







Mais fotos de alguns trabalhos!
- Bolo de abacaxi om coco
- Bolo prestígio
- Biscoitos amanteigados
- Trufas de limão e maracujá
- Bombom de morango
Abraços e bom domingão à todos!!!!












domingo, 24 de maio de 2009

PANQUECA!






















Esse é um prato tão rápido, tão fácil de fazer e surpreende à todos, porque afinal, quem não gosta de panqueca? São pouquíssimas exceções....
Vamos à receita:

Massa:

1 ovo
1 xícara (chá) de leite - 250 ml
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de maisena

Bater todos os ingredientes no liquidificador. A massa não deve ficar muito grossa. Fazer as panquecas uma a uma, colocando aproximadamente 1 concha (pequena) de massa em uma frigideira antiaderente (de preferência), ou o suficiente para forrá-la e sem fazer uma camada grossa. Espere a massa ficar opaca (porque cozinhou) e vire a panqueca. Essa receita rende de 13 a 15 discos de panqueca.

Recheio:
De sua preferência, nas fotos eu utilizei carne moída.

Molho: eu coloquei bolonhesa, mas pode ser branco, ao seu gosto.
Abraços!!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

PASTEL DE FORNO




Essa receita...só fazendo pra saber!!!!!! MARAVILHOSA!!!!

Massa:

500 gramas de farinha de trigo
250 gramas de gordura vegetal hidrogenada (pode ser margarina sem sal)
175 ml de guaraná
1 colher (chá) de sal
1 gema (para pincelar)

Misture muito bem todos ingredientes até ficar uma massa bem homogênea e lisa. Pode ser que peça mais farinha ou se ficar seca adicione mais guaraná aos poucos, mas geralmente essas proporções fazem a massa ficar no ponto certo. Polvihe a bancada que for trabalhar com farinha de trigo e abra a massa aos poucos. Corte com cortador redondo do tamanho que preferir, eu fiz grandes e pequenos. Coloque o recheio morno ou frio e feche apertando bem para não abrir. Pincele com a gema e leve ao forno até ficar dourado.

Recheio:

Pode ser o de sua preferência. Nesse da foto usei o mesmo da empada (frango), até porque fiz no memo dia, mas pode ser de carne, queijo, calabresa, ricota, legumes...etc. O que sua imaginação criar.

Abraços!!!!!




terça-feira, 19 de maio de 2009

PÃO BOLO











Uma receita fácil, simples, gostosa e econômica! Até quem diz que não acerta fazer pão vai conseguir fazer este, porque não tem segredo, não tem que sovar a massa, etc... e o resultado é maravilhoso, não fica devendo nada a um pão caseiro comum.

Vamos à receita:

Pão bolo

5 gramas ou 1/2 pacote de fermento biológico seco (fermix)
1 ovo
250 ml de leite morno
1/2 xícara (chá) de óleo
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo

Bater no liquidificador o ovo, o leite, o óleo, o sal, o açúcar e o fermento. Colocar a farinha de trigo em um recipiente e adicionar a mistura que foi batida, misturando bem. Fica um pouco pesada. Colocar em assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Espalhar com uma colher. Deixe dobrar de volume e leve para assar em forno médio até ficar dourado.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pão de arroz











Olá!!!!

Gente, esse pão é muito gostoso, e mais uma opção para utilizar as sobras de arroz. A receita é da Miriam Gonzalez e vou postar aqui a original, mas na minha fiz algumas modificações.


Abraços!!!!!


Pão de Arroz

Ingredientes:
1 xícara de arroz cozido
2 ovos
1 tablete de fermento fresco
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
½ xícara de óleo
1 colher de margarina
2 colheres de queijo ralado
1 xícara de leite
1 cebola peq. (opcional)
4 xícaras de farinha de trigo (aprox.)

Bater os ingredientes no liquidificador (menos a farinha),retirar do liquidificador e ir juntando aos poucos a farinha até soltar das mãos,colocar a massa em uma forma de bolo inglês e pincelar com gema e um fio de azeite, polvilhar queijo ralado e deixar descansar por 30 min, levarpara assar em forno pré aquecido por mais ou menos 35 min ou até ficar bem douradinho

Obs:

Fiz tudo da mesma maneira, mas na minha receita não coloquei a cebola nem o queijo ralado e por cima passei a penas a gema, sem polvilhar queijo. Ficou ótimo para o café da tarde!

terça-feira, 12 de maio de 2009

EMPADA











Nossa, se tem um salgadinho que eu amo, é esse! E de frango, de preferência!
Segue a receita:
Massa:

500 gramas de farinha de trigo
250 gramas de margarina sem sal
1 colher (café) rasa de sal
leite, se necessário

Amassar muito bem a margarina com a farinha de trigo e o sal. Se não ficar uma massa homogênea e estiver esfarelando muito adicione leite aos poucos, até desgrudar das mãos. Forrar forminhas de empada, com as mão mesmo, é só colocar uma porção de massa na forminha e ir apertando até cobrí-la e retirar o excesso.

Recheio de frango

1 peito de frango grande
1 cubo de caldo de galinha
água

Leve ao fogo em panela de pressão. Assim que pegar pressão deixe por 30 minutos, o frango ficará bem cozido. Deixe esfriar e desfie.

Continuando...

o frango desfiado
2 colheres (sopa) de óleo
4 dentes de alho amassados
1/2 cebola picada
sal à gosto
temperos à gosto (pimenta, orégano, etc...)
1/2 lata de molho de tomate
100 ml de água
1/2 copo de requeijão cremoso
1/2 lata de milho em conserva
cheiro verde

Fritar a cebola no óleo, adicionar o alho e os temperos. Colocar o frango, mexer bem. Adicione o molho de tomate e para que não dê para sentir sua acidez, coloque uma pitada de açúcar. Adicione a água e o requeijão cremoso. Prove e veja se está bom de sal, se houver necessidade, coloque mais um pouco. Por último coloque o cheiro verde. Recheie as empadas com o recheio morno ou frio. Cubra com mais um pouco de massa e pincele com gema de ovo. Leve para assar em forno médio até ficarem douradas.


Rendimento: 24 empadas de tamanho médio.