quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pizza















Essa é mais uma receita vapt-vupt! Mesmo quem nunca fez pizza em casa, vai acertar. É uma massa bem simples, diferente das pizzas comuns.


Espero que aprovem!


Massa:

1 ovo
1 pitada de sal
1 pires de farinha de trigo (utilize um prato de sobremesa como medida)
1 xícara (chá) de água morna (200ml)
1 colher (chá) de fermento em pó

Misture o ovo com o sal. Acrescente a farinha de trigo e a água e misture bem, até ficar uma mistura lisa. A massa é mole mesmo, fica como um bolinho de chuva, se sentir que foi pouca água pode adicionar um pouco mais, com cuidado. Por último acrescente o fermento em pó. Leve para assar em assadeira para pizza untada com óleo. O ponto de tirar de forno é quando não há mais vestígios de massa crua, é apenas para pré-assar.
A cobertura é de sua preferência. Sempre deverá ter molho de tomate e o que vier além é por conta da sua imaginação. Aqui em casa é o básico: mussarela que é a que mais gostamos! Para cada pizza vai em torno de 300,350 gramas de mussarela (gosto de triturar), orégano, tomate e azeitonas. Volte ao forno a pizza já com a cobertura até que o queijo esteja bem derretido.



Bom apetite!!!!

domingo, 22 de novembro de 2009

Mousse de Tang


Essa receita é vapt-vupt! Quebra um galho na hora de fazer aquela sobremesa em cima da hora!


Ingredientes:


1 lata de leite condensado

2 caixinhas de creme de leite

1 pacote de suco em pó artificial sabor maracujá (ou outro sabor)

50 a 100 ml de leite, se necessário


Bater todos os ingredientes exceto o leite, que será adicionado apenas se a mistura estiver muito grossa e difícil de bater. Fica instantaneamente cremoso e é só colocar para gelar!
Rendimento: 13 copinhos de 80 ml