quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pizza















Essa é mais uma receita vapt-vupt! Mesmo quem nunca fez pizza em casa, vai acertar. É uma massa bem simples, diferente das pizzas comuns.


Espero que aprovem!


Massa:

1 ovo
1 pitada de sal
1 pires de farinha de trigo (utilize um prato de sobremesa como medida)
1 xícara (chá) de água morna (200ml)
1 colher (chá) de fermento em pó

Misture o ovo com o sal. Acrescente a farinha de trigo e a água e misture bem, até ficar uma mistura lisa. A massa é mole mesmo, fica como um bolinho de chuva, se sentir que foi pouca água pode adicionar um pouco mais, com cuidado. Por último acrescente o fermento em pó. Leve para assar em assadeira para pizza untada com óleo. O ponto de tirar de forno é quando não há mais vestígios de massa crua, é apenas para pré-assar.
A cobertura é de sua preferência. Sempre deverá ter molho de tomate e o que vier além é por conta da sua imaginação. Aqui em casa é o básico: mussarela que é a que mais gostamos! Para cada pizza vai em torno de 300,350 gramas de mussarela (gosto de triturar), orégano, tomate e azeitonas. Volte ao forno a pizza já com a cobertura até que o queijo esteja bem derretido.



Bom apetite!!!!

2 comentários:

  1. Ol Iara, amei esta receita sua, vou fazer, fim de semana, aqui em casa tds amam pizza, obrigada por dividir conosco suas preciosas receitas,ah continue assim bjo grande!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, que bom que gostou! Sempre faço essa receita quando bate aquela fominha que não dá pra esperar muito sabe? É super rápida e gostosa! Espero que tenha feito e que tenha dado certo.

    Beijos!

    ResponderExcluir