sábado, 6 de março de 2010

Iogurte caseiro




Além de fazer um bem danado à saúde, essa maravilha está presente em diversas receitas, tornando-as mais saborosas e saudáveis!!!!




Compre o último iogurte da sua vida, pois fazendo em casa além de economizar, não tem nada de conservantes, espessantes e por aí vai....




Receita:




1 litro de leite (integral, semi ou desnatado)


1/2 copo de iogute natural (pode usar o respectivo ao tipo de leite que está usando ou qualquer tipo)


2 colheres (sopa) de leite em pó (opcional - deixa um pouco mais consistente)




É só isso!!!!




Coloque o leite para esquentar e o ponto correto é quando estiver morno. Lave bem, muito bem as mãos e coloque o seu dedinho (isso mesmo) dentro do leite. Quando conseguir mantê-lo lá dentro por 10 segundos, esse é o ponto! Adicione o iogurte e o leite em pó e misture bem. Coloque em um recipiente e mantenha em um lugar fechado por 4 a 6 horas e seu iogurte está pronto! Mantenha refrigerado. Não esqueça de retirar toda vez 1/2 copo para o seu próximo iogurte!




Agora faça a festa: tome com cereais, com frutas, batido com mel, faça seus pães e bolos, passe no cabelo, na pele....enfim! Iogurte é tudo de bom!!!!




Mais uma dica: pegue seu iogurte e bata com 1 pacote de suco artificial do seu sabor preferido, fica grossinho, melhor até do que o industrializado e podemos fazer o sabor que der vontade! Já bati também com suco concentrado de maracujá, fica maravilhoso!!!! Usem a criatividade!!!!




Beijos e um ótimo fim de semana à todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário