sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pão de arroz











Olá!!!!

Gente, esse pão é muito gostoso, e mais uma opção para utilizar as sobras de arroz. A receita é da Miriam Gonzalez e vou postar aqui a original, mas na minha fiz algumas modificações.


Abraços!!!!!


Pão de Arroz

Ingredientes:
1 xícara de arroz cozido
2 ovos
1 tablete de fermento fresco
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
½ xícara de óleo
1 colher de margarina
2 colheres de queijo ralado
1 xícara de leite
1 cebola peq. (opcional)
4 xícaras de farinha de trigo (aprox.)

Bater os ingredientes no liquidificador (menos a farinha),retirar do liquidificador e ir juntando aos poucos a farinha até soltar das mãos,colocar a massa em uma forma de bolo inglês e pincelar com gema e um fio de azeite, polvilhar queijo ralado e deixar descansar por 30 min, levarpara assar em forno pré aquecido por mais ou menos 35 min ou até ficar bem douradinho

Obs:

Fiz tudo da mesma maneira, mas na minha receita não coloquei a cebola nem o queijo ralado e por cima passei a penas a gema, sem polvilhar queijo. Ficou ótimo para o café da tarde!

2 comentários:

  1. Oi Iara prazer falar com você. Vi que vc se registrou no meu blog, fiquei feliz e lisonjeada. Topei com seus bolos e gostei. Quer participar de um clubinho de Amigas das Confeiteiras, a Ana Belmonte do Bolo com Papel participa também. São e-mails que uma ajudam as outras, é sem compromisso, tudo informal. Me manda um e-mail pessoal seu para bolospriscila@hotmail.com que converso com vc por lá. Esta semana estou com problemas de familia, as caixas de e-mails estão lotadas sem retorno meu, não estou conseguindo ficar em frente do micro, vou demorar um pouquinho para responder, mas logo responderei. Beijao da Pri

    ResponderExcluir
  2. que receita interessante essa...e..você fez varios pães diferentes..amei..bjus

    ResponderExcluir