terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bolo de laranja com cenoura




Sou fã de bolo de laranja e pra mudar um pouco resolvi acrescentar cenoura, afinal não tomamos suco de laranja com cenoura? O resultado foi muito bom, a massa bem fofinha... mas tenho que dizer, o sabor da laranja prevaleceu. Mas vale a pena fazer, eu adorei!


Ótima semana à todos!


Beijos*


Massa:

3 ovos

1 laranja pêra (tirar as pontas, cortar em 4 e retirar a parte branca e os caroços)

1 cenoura média

1 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de açúcar *ver observação

2 xícaras (chá) farinha de trigo

1 colher (sopa) fermento em pó


Lavar bem a cenoura e colocar para bater com a laranja, os ovos e o óleo. Bater bem, até que não tenha mais pedaços. Em um recipiente à parte colocar os ingredientes secos: farinha, açúcar e fermento. Adicionar a mistura do liquidificador, misturar bem e levar para assar em assadeira untada e enfarinhada por aproximadamente 30 minutos. Se gostar bem douradinho pode ser que demore um pouco mais e também depende do forno: no meu assei a 205º porque não é muito forte.


Calda: 150 ml de caldo de laranja


2 colheres (sopa) de açúcar comum ou de confeiteiro

Misturar até dissolver o açúcar e regar o bolo ainda quente.

Observação: Não gosto de nada muito doce, então em todas as minhas receitas de bolo diminuo aproximadamente 1 xícara de açúcar, na verdade nem uso a xícara cheia, deixo faltar mais ou menos a espessura de um dedo para completá-la. Quem gosta mais doce pode colocar 1 e 1/2 ou até mesmo 2 xícaras (o que não recomendo porque podemos nos habituar a comer alimentos não muito doces. Nossa saúde agradece!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário