segunda-feira, 16 de março de 2009

Esfihas!

Oi pessoal! Em primeiro lugar quero agradecer à todos pelas visitas e pelos comentários! Sem a visita e participação de cada um de vocês esse blog não seria nada!

Hoje vou passar uma recetinha maravilhosa, quando faço aqui em casa acaba rapidinho! Faço quando tem festinha ou até mesmo pra comer num lanchinho, vale a pena anotar!






Esfiha
Massa:
15 gramas de fermento biológico (de pão)
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) óleo
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) açúcar
1 e 1/2 copo de água
farinha de trigo até dar ponto

Dissolver o fermento no açúcar e adicionar os demais ingredientes sendo a farinha de trigo por último. Ir amassando até a massa desgrudar das mãos (cuidado pra não colocar farinha demais, senão fica ressecada). Fazer bolinhas do tamanho que desejar para modelar as esfihas e deixar descansar uns 15 minutos.

Detalhe: com essa massa pode-se fazer enroladinho e outros tipos de salgadinho assado.

O recheio é de sua escolha, as esfihas geralmente são de carne, mas podem ser feitas com frango, requeijão cremoso, ricota, espinafre, enroladinho de presunto e queijo, enroladinho de salsicha...etc.

Eu não sou fã de nada crú ou mal passado, então quando faço o recheio de carne, não faço com ela crua, eu refogo a carne com bastante tempero (à gosto) e depois adiciono um pouco de molho de tomate, para que ela não fique seca, fica muito bom! Agora quem quiser fazer o recheio com a carne crua fique à vontade!!! Depois que as esfihas estiverem modeladas, passe um pouco de gema de ovo para que a massa fique douradinha.
Se surgir alguma dúvida, pode perguntar!!!!!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário