sábado, 2 de janeiro de 2010

Pudim de leite condensado


Antes de mais nada, quero desejar a todos um 2010 maravilhoso!!! Repleto de coisas boas, com muitas realizações, paz, amor e saúde!!!!


Noite de virada, não passei em minha casa, mas mesmo assim não deixo de fazer coisas gostosas, afinal queremos delícias o ano todo não é?


Essa receita é clássica, não conheço quem não goste...mesmo no meio das mais inusitadas sobremesas ela não perde seu lugarzinho ao sol...


Receita:


1 lata de leite condensado

3 ovos

1 e 1/2 lata de leite comum (usar a lata de leite condensado para medir)


Bater bem o leite condensado com o ovos, adicionar o leite e bater mais um pouco.


Para a calda: 5 colheres (sopa) de açúcar


Faço diretamente na forma de pudim. É só colocar o açúcar e levar ao fogo, tomando cuidado para não queimar, senão fica amarga e também cuidado ao manusear pois o caramelo atinge temperatura muito alta. Assim que o caramelo estiver pronto, coloque a mistura que foi batida e leve ao banho maria no forno ou no fogão. Fiz no fogão e demorou 1 hora, no forno demora um pouco mais. Para saber se está pronto e só furar com um garfo ou palito delicadamente e este deve sair limpo.


Importante: deixe esfriar para desenformar!

2 comentários:

  1. que deliciaaa

    eu fiz tbm.. so que os que faço sempre quebra!!

    porque em ???

    ResponderExcluir
  2. Oi Hestia, tudo bem? Pode quebrar por vários fatores.... você deixa assar bem? Desenforma só quando está frio? Qual medida de leite você usa? Já fiz várias vezes e quebrou também, acho que com o tempo a gente se aperfeiçoa mesmo!rs.

    Beijos

    ResponderExcluir